Construído em 1853 e consumado em 1864, é certamente o ponto de referência mais famoso de Marselha! Visível de muitas áreas da cidade, a Catedral de Notre Dame de la Garde vigia a cidade de seu ponto mais alto, oferecendo vistas panorâmicas da costa circundante. "La Bonne Mère" é o anjo da guarda da cidade! Não perca, pois tanto as vistas do terraço quanto o interior da igreja são únicos! A entrada é gratuita
O Vieux Port é importante para Marselha, assim como a Torre Eiffel é para Paris ou o Big Ben para Londres! É simplesmente imperdível! O Vieux Port é o refúgio favorito de moradores e turistas: dê um passeio, coma, beba, se apaixone, compre (ou venda) peixe ou simplesmente relaxe e aprecie o ambiente...
"La Vieille Charité" foi projetada por Pierre Puget. Iniciado em 1671, foi concluído em 1745, sua função era abrigar os mais deficientes de Marselha. O edifício tem 4 alas que se abrem, semelhantes a um claustro, para o pátio interior, com uma capela de estilo Barroco. Foi classif. como Monumento Histórico em 1951 e foi restaurado recentemente.
"As Calanques - a emoção de uma vida! Não há palavras para definir os Calanques! Essas enseadas, como falha esmeralda entre as escarpadas rochas brancas, estão certamente entre os litorais mais famosos do mundo. O Concierge terá orgulho e prazer em ajudá-lo a reservar um barco de turismo; a melhor maneira de descobrir o esplendor das Calanques. Com certeza, é a experiência de uma vida.”
O FRAC (Museu de Arte Contemporânea) está situado no coração do bairro mais antigo de Marselha, "Le Panier". Seu objetivo é divulgar e manter a arte contemporânea na região da Provence. Pergunte ao concierge sobre as exposições vigentes.
Uma das maiores cadeiras construídas na Europa no século 19 . (aproximadamente 135m de comprimento, como a Arca de Noé!) Construído entre 1852 e 1893, seu interior é adornado com pisos de mosaico e mármore vermelho e branco; o exterior é em estilo romano-bizatino. A catedral - a única do tipo na França - pode ser vista de longe do mar.
O “Musée des Civilizations de l'Europe et de la Méditerranée (MuCEM)” - em inglês "O Museu das civilizações europeias e mediterrâneas" é um novo museu nacional fantástica! Localizado próximo ao Vieux Port de Marselha, o MUCEM abrirá em maio; bem a tempo para a temporada de verão da Capital da Cultura. Nunca antes um museu inteiro foi dedicado especificamente a cultura mediterrânea . O novo edifício foi projetado pelo renomado arquiteto Rudy Ricciotti!
O "Palais Longcamp" , com suas maravilhosas fontes , foi criado para comemorar a construção de o Canal de Marseille , e era o ponto de recepção de água de o rio Durance para a cidade . Abriga o museu de belas-artes e o museu de história natural. Rica em história e cultura, oferece uma visita muito agradável. O parque ao redor é ideal para um tête a tête ou um piquenique em família.
Corniche Président John Fitzgerald Kenne, Marseille, 13007
A Corniche em Marselha é a casa dos ricos e famosos! É fácil entender o motivo! Caminhe pelo calçadao e deleite-se, de corpo e alma, com a vista espetacular. Desfrute de uma bebida refrescante em um dos muitos bares ao longo do caminho. As ilhas Frioul são claramente visíveis da costa.